Curso de Gestores de TIC começa segunda-feira

30 de setembro de 2011 - 11:43

Prazo para inscrições termina nesta sexta-feira

A Escola de Gestão Pública – EGP inicia, na próxima segunda-feira, dia 3, a primeira turma do Curso de Formação de Gestores de TIC. A iniciativa atende demanda da Secretaria do Planejamento e Gestão, por meio da Coordenadoria de Estratégias de TIC. As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 30, e devem ser realizadas, por meio das áreas de RH de cada órgão.

O público alvo prioritário dessa primeira turma são os gestores máximos das áreas de TIC dos órgãos e entidades estaduais, e, posteriormente, em novas turmas, atenderá os demais gestores e colaboradores de TIC do Governo

Com 180 horas/aula, o curso será ministrado até março de 2012 por professores universitários e profissionais do Governo e da iniciativa privada, com larga experiência nas melhores práticas de Governança de TI. Na abertura do curso será realizado o Seminário de Integração extensivo a todos os gestores de TIC, com a  palestra “Lider Choaching” a ser proferida pelo convidado especial João Saraiva, bacharel em Comunicação Social pela UFC.

O objetivo é promover a capacitação em Governança Corporativa de TI, para o melhor desempenho das suas atividades institucionais, alinhando à estratégia de negócios, norteados pelas metodologias e modelos de Governança de TI, bem como pelas políticas, normas e padrões do Governo do Estado.

O curso faz parte das Estratégias de Governança de TI do Governo e vai ao encontro de outras ações em execução, como a elaboração da política de Governança de TI, revisão da política de Segurança da Informação e adequação das ações para atender resolução do Tribunal de Contas do Estado.