Secretário Adjunto destaca aperfeiçoamento constante

4 de outubro de 2011 - 12:19

Philipe Nottigham abriu Curso de Formação de Gestores de TIC

Ao abrir a primeira turma do Curso de Formação de Gestores de TIC, na manhã desta segunda-feira, dia 3, o secretário adjunto da Secretária do Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, destacou a importância da iniciativa numa área em constante evolução. “As tecnologias se apresentam de uma forma muito dinâmica”, reforçou Philipe, lembrando que se trata de uma área muito estratégica, “porque a tecnologia da informação está nas principais ferramentas de funcionamento do Governo”, reforçou o secretário adjunto da Seplag. Philipe salientou que “a  nossa capacidade de gestão é básica e precisa estar em constante aperfeiçoamento, para a efetividade das ações do Estado”, reforçou.

A Escola de Gestão Pública, órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão, é a responsável pela realização do curso, uma demanda da Coordenadoria de Estratégias de TIC da Seplag.  A diretora da EGP, Lena Neiva, externou a satisfação de estar num espaço de desenvolvimento das pessoas, iniciando um curso de 130 horas com 13 módulos para as pessoas que fazem a gestão de TI do Estado. Após a abertura, a coordenadora de Estratégias em TIC da Seplag, Lícia Viana, falou sobre a Visão Geral das Políticas de TIC do Estado.

O curso será ministrado até março de 2012 por professores universitários e profissionais do Governo e da iniciativa privada, com larga experiência nas melhores práticas de Governança de TI. O objetivo é promover a capacitação em Governança Corporativa de TI, para o melhor desempenho das suas atividades institucionais, alinhando à estratégia de negócios, norteados pelas metodologias e modelos de Governança de TI, bem como pelas políticas, normas e padrões do Governo do Estado.