Secretário agradece participação na elaboração do PPA

5 de outubro de 2011 - 17:43

Documento foi entregue ao presidente da Assembleia, Roberto Cláudio

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, compareceu na manhã desta terça-feira, dia 4, ao Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, para entregar o Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA 2012/2015) ao presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cláudio. O documento foi protocolado na Assembleia na manhã da última sexta-feira, dia 30, cumprindo prazo constitucional.

Ao fazer a entrega do PPA, Eduardo Diogo agradeceu a participação dos cearenses que estiveram envolvidos oferecendo sugestões e propostas, a partir da definição das Diretrizes de Governo, até as 17 oficinas regionais realizadas nos meses de junho e julho deste ano, com a participação do vice-governador Domingos Filho. “O nosso PPA é Participativo e Regionalizado porque foi ao Interior ouvir o cidadão que, mais do que ninguém, conhece a realidade de sua região e tem as melhores sugestões”, disse o titular da Seplag. Agradeceu ainda o envolvimento dos técnicos da Vice-Governadoria, Seplag e setoriais que trabalharam em todas as etapas da elaboração do PPA.

Eduardo Diogo salientou a determinação do governador Cid Gomes de manutenção das conquistas da primeira gestão, bem como do aprimoramento e aperfeiçoamento das ações, e, finalmente, da busca constante por iniciativas inovadoras. Enfatizou também a determinação do Governador de que o Ceará continue a crescer acima da média nacional. “Estamos indo no rumo correto, mas precisamos acelerar o ritmo”. Nesse contexto, o secretário da Seplag destacou a importância de obras de infraestrutura como a Siderúrgica e a Refinaria. “Esse documento que ora estamos entregando é a base do desenvolvimento do Estado”, concluiu o secretário da Seplag.