Divulgados finalistas do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2011

19 de outubro de 2011 - 14:54

Entrega dos troféus acontecerá no dia 9 de novembro, na Seplag

A Comissão Julgadora da sexta edição do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica definiu os projetos finalistas, após avaliação realizada no período de 10 a 14 de outubro último, no Complexo de Comissões da Assembleia  Legislativa. Ao todo foram inscritos 52 projetos, sendo 44 selecionados para participar da 2ª fase do prêmio  nas categorias: TI Verde (7 projetos), Inclusão Digital (7 projetos), Inovação (11 projetos), Software Livre (12 projetos) e Governança de TI (9 projetos). Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora,  na última sexta-feira, dia 14,  foram selecionados três projetos finalistas por categoria. A classificação final,  1º, 2º e 3º lugares, por categoria, será divulgada  na solenidade de entrega dos troféus.

A entrega do Prêmio será no dia 9 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), às 9 horas, com a presença do titular da Seplag e  dirigentes de órgãos e entidades da Administração Publica Estadual. O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da (Seplag). O objetivo da premiação é divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública.

A Comissão Organizadora do Premio é coordenada pela Coordenadoria de Estratégias de TIC  da Seplag e a Comissão Julgadora  é constituída por representantes da Seplag, Gabinete do Governador, Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Centrais de Abastecimento do Ceará S.A (Ceasa/CE) e Prefeitura Municipal de Fortaleza.