Seplag realiza encontro com Escritórios de Planejamento

21 de outubro de 2011 - 13:26

Objetivo foi promover nivelamento e integração

Técnicos das equipes dos Escritórios de Monitoramento de Projetos da Rede Estadual de Planejamento do Governo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 20, para um encontro de nivelamento e integração. O evento teve como local o auditório da Escola de Gestão Pública e foi aberto pelo secretário adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Philipe Nottigham.

Após a abertura, o professor Facundo Barbosa, da Fundação Getúlio Vargas, fez palestra sobre Experiências de Implantação de Escritórios de Projetos. O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Marcos Medeiros, fez o nivelamento do panorama atual apresentando os avanços e desafios do processo de fortalecimento da Rede Estadual de Planejamento.

Técnicos das secretarias da Justiça e Cidadania, Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Saúde falaram sobre as experiências de implantação e avanços nos Escritórios de Monitoramento de Projetos. No final, houve uma dinâmica de integração na qual os grupos contribuíram com sugestões para fortalecer o processo de implantação e implementação dos EMPs.  

Participaram do encontro técnicos das secretarias das Cidades, Desenvolvimento Agrário, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Cultura, Justiça e Cidadania, Esporte, Planejamento e Gestão, Infraestrutura, Recursos Hídricos, Segurança Pública e Defesa Social, Turismo, Educação Básica e Pesca e Aquicultura, além do Conselho Estadual de Políticas do Meio Ambiente.