Seplag apresenta novo Sistema de Gestão de Bens Imóveis

22 de novembro de 2011 - 19:40

Estado realizara I Leilão de Bens Imóveis

Gestores de patrimônio de órgãos e entidades do Governo do Estado estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 22, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, para conhecer o novo Sistema de Gestão de Bens Imóveis do Estado. Ao abrir o encontro, o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, frisou a relevância do trabalho para possibilitar ao Estado ter conhecimento e controle do seu patrimônio imobiliário, hoje com 6.787 imóveis cadastrados.

“O objetivo primeiro é termos cadastrada no novo SGBI a totalidade dos imóveis do Estado. Após isso, de plena ciência do conjunto, o governador Cid Gomes dará o encaminhamento devido para a melhor potencialização desse ativo, contemplando aí a realização do I Leilão de Bens Imóveis do Estado, obtendo ainda mais recursos para reverter em benefício da população cearense”, disse o titular da Seplag.

Estiveram presentes o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, o secretário Chefe da Casa Militar, coronel Joel Brasil, o Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário – Idace, Ricardo Durval, o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Institucional das Cidades – Idece, Júlio César Costa Lima, e o secretário executivo da Secretaria da Fazenda, Marcos Coelho.

O secretário da Seplag ainda salientou a importância da criação da Rede Estadual de Gestores Patrimoniais, em outubro último. Paralelo à apresentação, os gestores fizeram seus questionamentos sobre o novo sistema e, no final, o secretário Eduardo Diogo encerrou, destacando a relevância do momento para que, a partir das dúvidas levantadas, possam ser feitos os aperfeiçoamentos. Ficou definido que os órgãos e entidades têm até o próximo dia 9 para encaminhar à Seplag as informações sobre o assunto debatido no encontro.

22.11.2011
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara