Aposentados comemoram 21 anos do PAI

24 de novembro de 2011 - 14:37

Pioneiro no Brasil, o programa foi criado em novembro de 1990

Os 21 anos de criação do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) foram comemorados na noite desta quarta-feira, dia 23, com uma festa dançante nos salões do Náutico Atlético Cearense, reunindo centetnas de aposentados do Estado, cadastrados no programa. Durante  o evento, foram homenageados o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, com uma placa comemorativa à data, e a coordenadora Guirlanda Ponte, que recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados à frente do PAI. Estiveram presentes também o secretário adjunto da Seplag, Philipe Nottigham, o secretário executivo Marcos Brasil e o coordenador da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Marcelo Pinheiro.

Ao agradecer a homenagem, o secretário Eduardo Diogo reconheceu o trabalho e empenho da equipe do PAI em atendimento aos aposentados do Estado. Aos aposentados disse que “gostaria de evidenciar que vocês são exemplos de vencedores na vida. Numa sociedade cada vez mais longeva, ficamos sensibilizados em compartilhar essa alegria com vocês, que chegaram até aqui superando os obstáculos da vida”, salientou o secretário. Eduardo Diogo lembrou ainda a preocupação constante do governador Cid Gomes com os aposentados do Estado. “O Governo está pensando em outras iniciativas e ações para os aposentados, principalmente com a realização da Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza”, informou o secretário.

A coordenadora do programa, Guirlanda Ponte, fez a saudação aos presentes, destacando inicialmente a criação do PAI, em 1990, já alinhado com a modernidade, sendo pioneiro do Brasil. “O programa tem vocação de grandeza desde a criação e saiu para vencer, sendo hoje uma liderança no segmento do servidor aposentado”, disse a coordenadora. Guirlanda falou ainda do grande desafio do PAI, de atender a população que cresce a cada dia: “É preciso proporcionar ao aposentado a oportunidade de viver bem durante sua aposentadoria”, disse a coordenadora, lembrando que a velhice não é um problema, mas uma conquista.

Em nome dos aposentados, falou a ex-servidora da Secretaria da Educação, Antonieta Rabelo. Aos 90 anos, com 40 deles dedicados ao magistério no Ceará, Antonieta afirmou que a aposentadoria é a etapa da vida onde as pessoas podem também desenvolver suas aptidões e potencialidades. Destacou o trabalho da equipe do PAI, “um local onde podemos reencontrar a alegria de viver ao lado de pessoas de diversos matizes”.

O PAI é gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão, funcionando na rua Osvaldo Cruz, 1500, na Aldeota, com mais de 5 mil aposentados cadastrados.

24.11.2011
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br/ 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara