Excelência

5 de dezembro de 2011 - 12:33

Governo do Estado do Ceará apóia Prêmio Ceará de Excelência em Gestão.

A iniciativa reconhece as experiências de sucesso de micro, pequenas, médias e grandes empresas que utilizam o Modelo de Excelência em Gestão.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da SEPLAG, apoiou a iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) de realizar, no último dia 02, no auditório Waldyr Diogo, através do Movimento Ceará Competitivo (MCC), a solenidade de entrega do Prêmio Ceará de Excelência em Gestão. Diversas autoridades compareceram ao evento, dentre elas o secretário adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão, Philipe Theophilo Nottingham; o presidente da Fiec, Roberto Macêdo e o Deputado Federal, Artur Bruno.

Com o Prêmio de Excelência, as experiências de sucesso de micro, pequenas, médias e grandes empresas que utilizam o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) foram reconhecidas. As empresas cearenses premiadas nesta primeira edição foram: Ultragaz, Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) e EIM Instalações Industriais. O prêmio tem por finalidade promover a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das empresas cearenses.

Segundo Philipe Nottingham, o mundo hoje é cada vez mais competitivo e com a globalização, as empresas não vivem mais isoladas. “Hoje em dia, caso as empresas não se aperfeiçoem e passem a ter excelência de gestão para se tornarem competitivas, elas com certeza vão sucumbir”, comenta.

Para Philipe, o Prêmio Ceará de Excelência em Gestão é uma grande iniciativa, porque ele é o resultado de um processo de melhoramento que foi implantado nas empresas. “Essa iniciativa é muito boa porque incentiva as empresas a aderirem a um processo de qualidade de gestão, o que as torna mais competitivas no mercado”, explica.

Para a coordenadora do Núcleo Estadual do GesPública, Sílvia Kataoka, que integrou a banca de juízes do Prêmio Ceará de Excelência em Gestão,  a iniciativa foi muito boa uma vez que existia uma lacuna no Estado do Ceará para o reconhecimento de organizações de médio e grande porte. “No Estado já existia o prêmio das micro e pequenas empresas (MPE) coordenado pelo SEBRAE, assim como o das organizações públicas, que é o Prêmio do Governo do Estado do Ceará, realizado por meio da SEPLAG”, ressaltou. 

05.12.2011
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br/ 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara