Governo cede terreno para CVT da Construção Civil

16 de janeiro de 2012 - 20:27


Termo de permissão de uso será assinado nesta terça-feira, dia 17

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e a Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon) assinam nesta terça-feira, dia 17, termo para permissão de uso de terreno a ser cedido para construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da entidade. A cessão foi autorizada pelo governador Cid Gomes, atendendo solicitação apresentada pelo setor da construção civil do Estado.

A assinatura do termo acontecerá às 11h30min, no gabinete do secretário da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo, com a presença do presidente da Coopercon, Marcos de Vasconcelos Novaes, diretores da cooperativa e deputado federal Ariosto Holanda, patrono do projeto.

O terreno, que tem área de cerca de 2 mil m², fica localizado na Rua Júlio Lima, s/n, quadra 22, lote 11, no bairro Cidade dos Funcionários – próximo à Igreja de Nossa Senhora da Glória.

O CVT tem como objetivo capacitar mão de obra especializada para atender às crescentes demandas do setor, que desponta como um dos que mais geram emprego no Estado. No CVT da Construção serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos, tais como: pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro e artífice. A inauguração está prevista para janeiro de 2013, com a oferta de 2.000  vagas/ano.

16.01.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara