Secretários destacam importância do Centro de Eventos para economia do Ceará

27 de janeiro de 2012 - 18:16

Projeto “O Ceará que a Gente Faz” foi lançado nesta sexta-feira

Cerca de 50 diretores da Federação dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) atenderam ao convite do Governo do Estado para participar do lançamento do projeto “O Ceará que a Gente Faz”, realizado na manhã desta sexta-feira (27/01). Dentro do objetivo de apresentar à sociedade, in loco, os principais empreendimentos do Governo, em busca do aperfeiçoamento da interlocução com formadores de opinião, o Centro de Eventos do Ceará, obra em fase de conclusão, foi o primeiro equipamento visitado.

Durante a visita, de mais de uma hora, os secretários Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, e Bismarck Maia, do Turismo, falaram da importância da obra para a economia do Estado. Eduardo Diogo destacou que o Centro de Eventos representará aumento de 1% no PIB do Estado, gerando 104 mil novos empregos, incluindo 21 mil fora do Estado, com uma massa salarial de R$ 474 milhões.

Eduardo Diogo falou ainda da importância do projeto “O Ceará que a Gente Faz”, criado pela Seplag em parceria com a Casa Civil, para atender a solicitação do governador Cid Gomes, que “tem a preocupação de aprimorar o diálogo com a sociedade. O foco é desenvolver políticas públicas que possam atender aos anseios dos 8,5 milhões de cearenses”. O Secretário da Seplag destacou ainda que “obras significantes como o Centro de Eventos, Refinaria, Siderúrgica e Acquario, são verdadeiros ícones, que farão parte do grande legado que o governador Cid Gomes deixará para o povo cearense”.

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, lembrou a determinação do governador Cid Gomes de priorizar o turismo, fazendo do Ceará um destino sério. “Fazemos a promoção do turismo ancorada nos atrativos naturais, investindo na conservação e recuperação desses atrativos, além de criar uma superestrutura que faz do Ceará o diferencial”. O titular do Turismo citou ainda a construção de aeroportos de Aracati e Jeri e a duplicação de estradas como ações relevantes nesse contexto. .
O Centro de Eventos do Ceará, um investimento de R$ 600 milhões, incluindo as desapropriações, será o segundo maior do Brasil em termos de área de exposição, podendo receber 48 eventos ao mesmo tempo, incluindo megaeventos.

Em nome dos convidados, falou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, Honório Pinheiro. Após agradecer a gentileza do convite, disse que o Centro de Eventos é um equipamento que desperta como grande esperança dos cearenses. “Uma obra dessa magnitude nos faz acreditar que somos capazes. Seremos agentes multiplicadores desse processo”, concluiu o presidente da FCDL.

27.01.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara