CGDT faz apresentação para Secretários Executivos

6 de março de 2012 - 17:14


Nâmio Evangelista, diretor presidente, faz exposição sobre o CGDT

Uma apresentação do Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico (CGDT) foi a pauta principal da segunda reunião da Rede de Secretários Executivos estaduais, este ano, na manhã desta segunda-feira, 05 de março, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), sob a coordenação do Secretário Executivo do órgão, Marcos Brasil.

Nâmio Evangelista, Diretor Presidente do CGDT, fez uma exposição sobre a instituição, relatando seus objetivos, como promover e realizar estudos e pesquisas prospectivas, desenvolver atividades de suporte técnico e logístico, promover e realizar capacitação e profissionalização, implementar projetos de inclusão digital e desenvolver softwares.

Atualmente o CGDT atende 13 órgãos estaduais, entre eles a Secretaria de Turismo, Casa Militar, Casa Civil, Gabinete do Governador e, segundo Nâmio Evangelista, existe “uma lista de órgãos à espera para dar inicio ao trabalho de apoio técnico”. Ele explicou que o apoio técnico aos órgãos da administração direta e indireta do Estado pode ser feito através do contrato assinado com a SEPLAG, “que permite a execução do serviço sem maiores burocracia”.

Para o presidente do CGDT, as vantagens em fazer o serviço através de contrato da SEPLAG são a agilidade na contratação e no início do projeto, a gestão partilhada dos projetos, a importação de tecnologias, compromisso frente à estipulação de metas e aos respectivos prazos de execução, bem como capacitação dos servidores dos respectivos órgãos. Com relação a este último ponto, Nâmio Evangelista disse que os “servidores do órgão contratado adquirem conhecimento suficiente para gerenciar o serviço contratado”.

Marcos Brasil agendou para o próximo dia 26 de março, às 8h30min, na sala de reuniões da SEPLAG, a próxima reunião da Rede de Secretários Executivos, quando serão convidados o CGDT e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), para dar continuidade aos debates sobre tecnologia da informação, bem como a Secretaria da Controladoria Geraldo do Estado (CGE).

06.03.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara