Cid Gomes recebe visita de Secretários Estaduais de Administração

9 de março de 2012 - 00:00


Encontro fez parte da programação do LXXXV Fórum do CONSAD

O governador Cid Gomes recebeu no início da noite desta quinta-feira (8), a visita dos secretários estaduais de Administração que participam do fórum nacional do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Administração (Consad).  Durante o encontro foram discutidas questões que permeiam, sobretudo, a modernização dos sistemas de gestão pública.

O Sistema utilizado pela Secretaria de Planejamento do Ceará foi apresentado como inovador para os demais Estados. O Monitoramento de Ações e Programas Prioritários(Mapp) é utilizado pelos diversos órgãos e secretarias para acompanhamento de liberação recursos, fontes de financiamentos e andamento de
obras, entre outros.

O encontro de Secretários Estaduais acontece até esta sexta-feira (9) no Hotel Gran Marquise. O objetivo é debater temas relacionados à melhoria da gestão pública. A realização é do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que integra o colegiado. A reunião é realizada a cada três meses, tendo como objetivo promover a troca de experiências e a busca de soluções inovadoras para o aperfeiçoamento da gestão pública nos estados e no Distrito Federal.

 

08.03.2012
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898)