Setor agropecuário visita obras do Estádio Castelão

16 de março de 2012 - 18:52

Iniciativa fez parte do projeto “O Ceará que a Gente Faz”, da Seplag

Com 60,44% concluídas, as obras de reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) foram apresentadas a dirigentes e membros do setor de agropecuária do Estado na manhã desta sexta-feira, dia 16. A visita fez parte do projeto “O Ceará que a Gente Faz”, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), em sua terceira edição. Os visitantes foram recebidos pelos secretários Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, e Ferruccio Feitosa, da Copa. Estiveram presentes representantes de associação de criadores, sindicatos, suinocultura, apicultura e turismo rural.

Ao abrir o encontro, Eduardo Diogo enfatizou a importância da iniciativa de aperfeiçoar a interlocução com os diversos segmentos da sociedade, mostrando projetos relevantes do Governo, com resultados impactantes na economia do Estado. O titular da Seplag lembrou que nas edições anteriores, “O Ceará que a Gente Faz” levou representantes do comércio lojistas e da indústria ao Centro de Eventos do Ceará e Metrofor, respectivamente. O Secretário anunciou que a próxima visita será no dia 13 de abril, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.  

O secretário Ferruccio Feitosa parabenizou, inicialmente, a Seplag pelo projeto que proporciona à sociedade a oportunidade de conhecer o andamento das grandes projetos do Estado. Disse que a obra marcará a história do Ceará, transformando-se num patrimônio do Estado e do país. Ferruccio Feitosa fez uma apresentação do estágio da reforma e ampliação, destacando que as etapas I e II já estão concluídas. A terceira tem 47,68% e a quarta e última está com 26,5%.

O Secretário Especial da Copa reafirmou o compromisso de finalizar a obra em dezembro próximo, quando o governador Cid Gomes pretende realizar um grande evento para marcar a reabertura. Com a reforma, o estádio Castelão será a maior arena esportiva do Norte/Nordeste e terá capacidade para 67.037 espectadores.

Em nome dos visitantes falou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboia, enaltecendo a importância da ação e o estágio de andamento da obra, que deve ser entregue à população no final do ano, garantindo a realização em Fortaleza de jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

16.03.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (   comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara