SEPLAG realiza Oficina de Integração do Fecop

20 de março de 2012 - 19:50

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 20

Em mais uma iniciativa voltada para o fortalecimento das ações do Governo como um todo, a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) realizou na manhã desta terça-feira, dia 20/3, Oficina de Integração das Ações do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). O evento foi realizado no auditório da SEPLAG, sendo aberto pelo secretário Eduardo Diogo, na presença do secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, secretário adjunto da SEPLAG, Philipe Nottingham, além de técnicos dos 11 órgãos diretamente envolvidos com o Fecop.

Ao abrir o encontro, o titular da SEPLAG, Eduardo Diogo, salientou a importância do evento na perspectiva de atender ao grande desafio de fortalecer a integração entre órgãos e entidades do Governo. Eduardo Diogo enfatizou a necessidade de que cada centavo destinado ao combate à pobreza seja utilizado da melhor maneira. “Os recursos são limitados para demandas ilimitadas”, justificou o titular da SEPLAG., ao anunciar que somente este ano o Governo tem programado R$ 470 milhões para o combate direto à pobreza.

O secretário adjunto Philipe Nottigham disse que o Ceará tem evoluído bastante nos indicadores sociais, “que impressionam o pais. Mas ainda temos grandes desafios a serem superados”. Philipe Nottigham falou ainda do objetivo concreto do Fecop, com foco na implantação de ações suplementares ou complementares com a finalidade de viabilizar a migração da população alvo da condição de pobre para não pobre.

20.03.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( 85 3101.4508 )
Twitter: @SeplagCeara