Plano Brasil Maior é debatido com empresários na Seplag

2 de abril de 2012 - 17:33

Encontro foi aberto pelo secretário da Seplag, Eduardo Diogo

Dirigentes públicos e de setores produtivos do Estado participaram na manhã desta segunda-feira, dia 2, da apresentação do “Plano Brasil Maior – Inovar para Competir. Competir para Crescer”, realizada pelo Secretário Nacional de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Luiz Ribeiro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão.

Estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias, Roberto Macedo, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Flávio Saboia, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, João Porto Guimarães, o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, e a presidente do Centro Industrial do Ceará, Nicolle Barbosa. Participaram também a Defensora Pública, Andrea Coelho, o reitor da Universidade Vale do Aracaú, professor Colaço o presidente da Cegas, Elbano Cambraia, o presidente da Funcap, Haroldo Rodrigues, e o presidente do Idece, Júlio César.

Ao abrir o encontro, o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, agradeceu a presença de dirigentes do setor produtivo do Estado, “aqui representado pelos presidentes das principais entidades desse segmento neste evento que considero extremamente importante”. Eduardo Diogo salientou a importância da união com o setor produtivo e destacou o modelo de governo implantado pelo governador Cid Gomes, considerado referência nacional. “O governador Cid Gomes deixará um legado de exemplo de gestão, consolidando a base do progresso do Ceará”, salientou o titular da Seplag. Eduardo Diogo enfatizou ainda a importância da manutenção “dessa grande aliança com o setor produtivo”. Ao concluir, informou que nesta terça-feira, às 10 horas, a presidente Dilma empossará os 19 conselhos que atuarão para o melhor desenvolvimento do Plano Brasil Maior.

O secretário Nacional de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Luiz Ribeiro, revelou que Fortaleza é a primeira cidade que inicia “esse diálogo de forma integrada. Começamos hoje essa viagem pelo país, dentro do objetivo do nosso trabalho de atender a agenda especial do nosso povo”.

Humberto Ribeiro enalteceu os avanços sociais alcançados pelo Brasil nos últimos anos, beneficiando mais de 50 milhões de brasileiros. “Isso representou aumento da capacidade de consumo, com mais carros, mais transporte público e congestionamentos”. Destacou ainda que o Brasil vive o que se pode chamar de “bônus democrático”, com mais pessoas trabalhando para os que não estão na ativa, como as crianças e pessoas da terceira idade.

O secretário Nacional de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior apresentou um panorama geral do plano e, no final, participou de debate.

02.04.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara