IPECE comemora nove anos

17 de abril de 2012 - 15:05

Philipe Nottingham destaca a importância do órgão para o Governo do Ceará

Os nove anos do Instituto de Pesquisa e Estratégica Econômica do Ceará (IPECE) foram comemorados hoje, dia 13 de abril, em solenidade realizada no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), do qual o órgão é vinculado. O secretário adjunto Philipe Nottingham, da SEPLAG, falou da importância do instituto para o Estado, pelos estudos que elabora, “fundamentais na estratégia do planejamento do Governo”. Ao justificar a ausência do secretário Eduardo Diogo, Philipe Nottingham disse que o titular da pasta da SEPLAG parabenizada o instituto, ao mesmo tempo reconhecia o “valioso trabalho desenvolvido em favor da sociedade cearense”.

O presidente do IPECE, Flávio Ataliba, ao mesmo tempo em que agradeceu a presença de todos, falou dos temas que serão debatidos durante a programação comemorativa do aniversário do instituto. São eles: “Os Impactos Econômicos dos Principais Investimentos Públicos no Ceará na Primeira Gestão do Governador Cid Gomes”; “Perfil Municipal de Fortaleza – Aspectos Demográficos;” “Sistema de Monitoramento dos Programas Sociais no Ceará;” e “Gestão Pública Eficiente e Bem Estar Social: os Desafios no Contexto das Novas Exigências da Sociedade Contemporânea”.  O IPECE completa nove anos de criação no sábado (14).

A solenidade contou com as presenças do diretor da ETENE/BNB, José Narciso Sobrinho, do diretor da Adece, Francisco das Chagas Soares, da presidente do ISSEC, Lúcia Montenegro, do Coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Paulo Mindelo, do Diretor do Setor Economia Tarifaria da Arce, Mário Augusto Monteiro, diretores, funcionários e convidados do IPECE.

17.04.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara