Grupo Empreendedor discute Meio Ambiente

23 de abril de 2012 - 19:24


Foi o quinto encontro realizado pelo grupo este ano

Meio ambiente foi o tema da reunião de hoje, 23 de abril, do Grupo Empreendedor, coordenado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, com a presença de representantes do Governo do Estado e empresários do setor produtivo. Na ocasião o Secretário da SEPLAG anunciou uma audiência com o governador Cid Gomes, pré-agendada para o próximo dia 10, às 10 horas, no Palácio da Abolição, com o Conselho Gestor do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e os presidentes do Sistema S – Sesi, Sesc, Senac, Senat, Senar, Sebrae, Sest e Sescoop.

No próximo dia 7, às 8h30min, na SEPLAG, o grupo voltará a se reunir, para uma avaliação do andamento dos encaminhamentos das cinco reuniões já realizadas, quando foram discutidos os temas inovação, crédito, formação de mão de obra, infraestrutura e logística, e meio ambiente. Eduardo Diogo falou da importância de levar para a reunião com o governador Cid Gomes a proposta de uma política de mão de obra “na perspectiva da demanda do mercado”, bem como solicitou que cada coordenador de grupo encaminhasse à SEPLAG ações e demandas para a formatação final da proposta.

Durante o encontro desta segunda-feira, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Flávio Sabóia, apresentou as propostas dos setores produtivos para debate com o grupo. O dirigente da FAEC disse que “o meio ambiente no Ceará vive um momento histórico” e seu destaque é cada vez maior. Para ele “o homem tem um papel importante no uso e preservação do meio ambiente”. O presidente do CONPAM, Paulo Henrique Lustosa, e o superintendente da SEMACE, Ricardo Lima fizeram uma avaliação dos pontos discutidos com o grupo. Segundo Paulo Henrique, “estamos procurando alinhar ao máximo nossas atribuições com o Coema e Semace”. 

Participaram também da reunião, Honório Pinheiro, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará, Paulo Helder Braga, presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Maurício Holanda, Secretário Adjunto da Secretaria de Educação, Glauber Oliveira, Secretário Executivo da Pesca, dentre outros gestores estaduais e executivos do setor produtivo.

23.04.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (     comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara