Secretários Executivos debatem crédito consignado

8 de maio de 2012 - 13:14

O assunto foi tratado em reunião realizada nesta segunda-feira, na SEPLAG

Crédito consignado foi o tema da reunião desta segunda-feira, dia 7/5, da Rede Estadual de Secretários Executivos. O objetivo do encontro, coordenado pelo secretário executivo da SEPLAG, Marcos Brasil, foi apresentar a situação do assunto no Governo e fazer o nivelamento das propostas apresentadas pelos servidores na audiência pública realizada no último dia 25 de abril, com a presença do secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo. Os secretários executivos receberam também informações sobre os encaminhamentos dados sobre o assunto pelo Governo.

A orientadora Lauriana Gomes Cavalcante, da Célula de Gestão da Folha de Pagamento da SEPLAG, fez a exposição dos nove pontos da proposta dos servidores, ao mesmo tempo em que solicitou sugestões que possam ajudar no encaminhamento de uma solução para a questão do crédito consignado para os servidores públicos estaduais. A idéia é encontrar um modelo que atenda as necessidades dos servidores, dentro do que determina a legislação vigente. Uma das sugestões colocadas para ser debatida foi a criação de uma cooperativa de crédito, a exemplo do que ocorre em órgãos públicos federais.

Foi sugerido também que a SEPLAG faça uma pesquisa anual de acompanhamento do crédito consignado, de modo que apresente informações sobre a porcentagem de endividamento dos servidores, saber por que os servidores estão se endividando, considerando que estas questões comprometem o desempenho, gerando problemas sociais e funcionais. 

08.05.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (      comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara