Philipe mostra “Integração de Dados no Governo do Ceará”

5 de junho de 2012 - 18:39

Apresentação fez parte da programação do Consad

“Integração de Dados no Governo do Ceará” foi o tema da palestra do secretário adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão, Philipe Nottigham, na tarde desta terça-feira, dia 5/6, dentro da programação do V Congresso Consad de Gestão Pública, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A apresentação fez parte do painel “Integração de Sistemas e de base”, coordenado por Cyro Cristo, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e membro do Comitê Científico do Consad.

Participaram também Henrique Garcia, secretário de Governança Eletrônica do Governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Diniz, superintendente da Governança Eletrônica da Secretaria do Planejamento e Gestão de Minas Gerais, e Silvana Rubino, especialista do Banco Interamericano.

Em sua apresentação Philipe Nottigham destacou a implantação o S2GPR – Sistema Governamental de Gestão por Resultados. Inicialmente, o Secretário Adjunto da Seplag lembrou ser fundamental a organização de informações para subsidiar a tomada de decisões. “Nesse contexto, o Ceará tem hoje uma situação privilegiada, mas o grande desafio é a integração da base de dados”, acrescentou o palestrante.

De acordo com o Secretário Adjunto da Seplag, todos os sistemas deverão estar integrados até o final de 2014, que vai permitir avanços importantes como a disponibilização de todas as informações em tempo real. 

05.06.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara