Analista da Seplag debate assédio moral no Congresso Consad

6 de junho de 2012 - 16:52

Everton Maciel apresentou trabalho elaborado por equipe técnica

A temática do assédio moral foi debatida no painel “Criando condições para um ambiente de trabalho saudável”, na tarde desta segunda-feira, dia 4/6, no V Congresso Consad de Gestão Pública, que está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.  O analista de gestão pública da Secretaria do Planejamento e Gestão, Everton Cabral Maciel, participou do painel, apresentando o tema “Assédio Moral no trabalho: estratégias de prevenção e combate na Administração Pública”, elaborado juntamente com os analistas de gestão pública Carla Valéria Nogueira e Maria Carmelita Sampaio Colares, além da assessora técnica Lidiany Alexandre Azevedo.

A questão começou a ser tratada no Governo do Estado durante as reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A proposta do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) foi aceita pelo governador Cid Gomes, que autorizou a elaboração de um projeto de combate ao assédio moral.

Uma comissão, constituída por representantes do Governo e dos trabalhadores, sob a coordenação da Seplag, elaborou o projeto que resultou na Lei do Assédio Moral e o Manual de Prevenção e Combate. 

06.06.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara