Ceará tem seis projetos para financiamento do Prodepro

2 de julho de 2012 - 18:57


Apresentação foi feita pelo secretário Eduardo Diogo

Secretários de Planejamento dos estados do Nordeste, além de Espírito Santo e Minas Gerais, estiveram reunidos, durante dois dias, com dirigentes do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste (BNB), apresentando propostas de projetos para serem financiados com recursos do Programa de Desenvolvimento Produtivo (Prodepro). A participação do Governo do Ceará no encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira, 28, na sede do BNB, no Passaré, com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

O titular da SEPLAG apresentou seis projetos escolhidos pelo governador Cid Gomes, que agora serão analisados, juntamente com as propostas dos outros estados. “Até o final deste mês seremos informados sobre os projetos a serem contemplados no valor total de 1 bilhão e 200 milhões de dólares”, informou Eduardo Diogo. Após a definição será feito o detalhamento dos projetos para assinatura dos contratos de financiamentos em 2013. Segundo o secretário da SEPLAG,  o valor total dos seis projetos cearenses gira em torno de R$ 990 milhões.

Antes de falar sobre cada projeto e sua importância para o Estado, Eduardo Diogo destacou como positivo e interessante o formato da reunião, “com a presença de três instituições financeiras da maior relevância”, salientou o secretário da SEPLAG, revelando que a situação financeira do Estado do Ceará deixou impressão bastante positiva entre os participantes da reunião, considerando que nos últimos cinco anos o Estado investiu R$ 9,6 bilhões, o que representa o maior volume de investimento absoluto do país.

02.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara