Sistema previdenciário é debatido na SEPLAG

2 de julho de 2012 - 19:20


Robson Fontoura fez exposição para secretários executivos

O Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (SUPSEC) foi debatido na reunião da Rede de Secretários Executivos, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 2 de julho, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). O Coordenador de Gestão Previdenciária (CPREV), Robson Fontoura, fez uma exposição sobre o sistema. Para o secretário executivo da SEPLAG e coordenador da Rede, Marcos Brasil, “o tema é da maior importância por abordar um assunto que tem sido bastante discutido no âmbito do Governo e pela categoria dos servidores públicos”.

A apresentação, conforme acrescentou Marcos Brasil, fez parte da proposta de se debater o sistema previdenciário com os gestores públicos estaduais, visando a construção da previdência complementar no Ceará. O Secretário Executivo informou que esta apresentação também já foi feita na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), coordenada pela SEPLAG.

Na sua exposição, Robson Fontoura fez um relato sobre o Sistema Previdenciário no Brasil, que é dividido no Regime Geral da Previdência Social, no Regime Próprio da Previdência Social e no Regime de Previdência Complementar. O coordenador também deu explicações sobre o abano de permanência. A próxima reunião acontecerá no próximo dia 30.

02.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara