Secretário Adjunto leva apoio do Governo ao Inova Ceará

5 de julho de 2012 - 13:01


Philipe Nottingham participou da abertura do encontro

O secretário adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, representou o governador Cid Gomes, na manhã desta quarta-feira, dia 4, na abertura do Inova Ceará 2012 – VIII Seminário de Gestão da Inovação Tecnológica. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e Confederação Nacional da Indústria – CNI, por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará – INDI.

Após explicar que o governador Cid Gomes agendou presença no evento, mas precisou cancelar em razão de uma agenda extra em Brasília, o Secretário Adjunto da SEPLAG enfatizou a importância do Inova Ceará como uma iniciativa que busca reunir governo, academia e empresas para promover o intercâmbio de experiências inovadoras. Acrescentou Philipe Nottingham que o Governo do Estado tem feito sua parte com investimentos fortalecendo também as áreas de tecnologia e do conhecimento.

Philipe Nottingham citou o volume de investimentos do governo Cid Gomes, lembrando que somente na primeira gestão, entre os anos de 2007 e 2010, esse montante chegou perto de R$ 7 bilhões. “Um evento como o Inova Ceará tem, com certeza, todo o apoio do governador Cid Gomes”, afirmou o Secretário Adjunto da SEPLAG.

Participaram ainda da abertura do encontro o presidente da FIEC, Roberto Macedo, a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras, e o organizador do evento, Carlos Matos. Estiveram também presentes o secretário adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Almir Bitencourt, o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Ceará, Antonio Salvador, o representante da Confederação Nacional da Indústria, Júlio Alves, o gerente de Inovação do SEBRAE/CE, Herbert Melo, o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Haroldo Rodrigues, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Vera Ilka, e o superintendente do Etene, José Narciso.

05.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara