SEPLAG e SERPRO assinarão cinco convênios de cooperação

11 de julho de 2012 - 12:11

Está prevista a instalação de 27 telecentros

O Governo Federal, por meio do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e o Governo do Ceará, sob a coordenação da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), assinarão cinco convênios de cooperação técnico-científico e instalação de 27 telecentros. A solenidade será nesta quarta-feira, 11/07, às 14 horas, na sala de reuniões da SEPLAG. A secretaria será representada pelo Secretário Adjunto Philipe Nottingham e o SERPRO pelo seu presidente Marcos Vinicius Ferreira Mazoni. As assinaturas dos convênios terão ainda as presenças dos secretários Francisco Pinheiro, da Cultura; Mariana Lobo, da Justiça e Cidadania; e Evandro Leitão, do Trabalho e Desenvolvimento Social.    

Serão assinados dois convênios com a SEPLAG, um com a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), um com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e outro com a Secretaria da Cultura (SECULT). Os convênios com a SEPLAG objetivam estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural, formação de servidores, visando ao intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências e serão desenvolvidos pela SEPLAG e sua vinculada, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).  

Serão instalados 27 telecentros, sendo sete na SEJUS, 15 na STDS e cinco SECULT. Os telecentros funcionarão em ambientes atendidos pelas secretárias como pontos de cultura e presídios, proporcionando à população acesso à tecnologia da informação para fins de estudos, pesquisas, capacitação, entretenimento e serviços do Governo Eletrônico – E-GOV.  Cada telecentro é formado por dez microcomputadores e um servidor de rede. O  SERPRO vai instalar e configurar os equipamentos, disponibilizando formação dos monitores que fazem o atendimento nas unidades, bem como ficará responsável pelo acompanhamento das atividades, manutenção dos softwares e custeio dos profissionais.

11.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara