SEPLAG anuncia seminários de educação financeira

16 de julho de 2012 - 17:49

Treinamento será presencial e à distância

Programa de Orientação Financeira, com a realização de cursos e seminários de educação financeira para o servidor público estadual, foi  anunciado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, durante a reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), realizada na última terça-feira, dia 10. Os eventos, segundo o titular da pasta e coordenador da MENP, tem como objetivo “ajudar o servidor a utilizar melhor o seu salário, a equilibrar as suas finanças, além de ser uma das reivindicações dos servidores”.

Serão realizados 43 seminários, com o apoio do Conselho Regional de Economia (CORECON), no período de 23 de julho a 21 de agosto. Os cursos terão o apoio do SEBRAE e serão presenciais e à distância, pela plataforma @nedgov, “de modo que todos os servidores possam participar e obter informações e conhecimentos de como administrar bem o seu salário”, reformou Eduardo Diogo. Os cursos terão carga horária de 12 horas com 40 participantes em cada turma.

O secretário da SEPLAG informou ainda que os empréstimos consignados estão suspensos por 30 dias, a partir do dia 16 de julho, até sua retomada, em agosto. Eduardo Diogo disse que “a partir de agora os empréstimos estarão sob o controle direto da SEPLAG, e somente poderão ser feitos, diretamente, no Bradesco e Caixa Econômica Federal. 

16.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (      comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara