Governo inicia Programa de Educação Financeira

23 de julho de 2012 - 22:47

Primeira etapa constará de 43 seminários

 

O Governo do Ceará iniciou hoje, 23 de julho, o Programa de Orientação Financeira para os servidores públicos. A iniciativa terá três etapas: seminários, cursos presenciais e cursos à distância. A primeira etapa, aberta nesta segunda-feira,  consta de 43 seminários, a serem ministrados até o dia 21 de agosto, com o apoio do Conselho Regional de Economia (CORECON). Os cursos terão carga horária de 12 horas com 40 participantes em cada turma, beneficiando todos os órgãos e entidades da administração pública estadual, e terão o apoio do SEBRAE.

O secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, afirmou que “o planejamento financeiro é uma necessidade não só para empresas e governos, mas também para o cidadão, para as famílias”. Nesta segunda-feira pela manhã o seminário foi para servidores do Gabinete do Governador, Casa Militar, CEDE, ADECE e EMAZP. Na parte da tarde foi à vez do pessoal da SEPLAG, SETUR, EGP, CGE, Cidades e IPECE.

A coordenadora Claudia Ramalho, de Gestão de Pessoas da SEPLAG, disse que este é inicio de um programa do Governo do Ceará no sentido de orientar os servidores para o uso correto dos seus recursos financeiros. O programa será desenvolvido pela EGP, com o apoio do SEBRAE e Banco do Nordeste (BNB). Lena Neiva, Diretora da EGP, informou que nos cursos à distância as vagas serão ilimitadas, e beneficiarão principalmente os servidores do interior do Estado. O instrutor Edson Patrício disse que o importante é que haja uma educação financeira desde crianças, passando pela adolescência, para “que a gente esteja preparada para saber usar nosso dinheiro”.

 

19.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara