Rede Estadual de Planejamento faz visita técnica ao CIPP

25 de julho de 2012 - 11:05

Objetivo é conhecer os projetos gerenciados e trocar experiências

Trinta técnicos do Governo e membros de Escritórios de Monitoramento de Projetos (EMP) estiveram no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na última sexta-feira, 20 de julho, como parte do calendário de visitas aos principais empreendimentos do Estado, organizada pela Rede Estadual de Planejamento. O principal objetivo das visitas técnicas é fazer com que as equipes de monitoramento de projetos do Governo do Ceará conheçam os empreendimentos gerenciados pelas diversas secretarias setoriais de modo a adquirir conhecimento e trocar experiências.

A equipe foi recebida pelo Diretor de Implantação e Expansão do Complexo, Luiz Hernani, e assistiu palestra feita pelo Coordenador de Planejamento Portuário e Logística, Fábio Abreu. Em seguida visitou as dependências do Terminal Portuário, passando pelo Pátio de Estocagem, os piers de atracação, o Terminal de Múltiplo Uso e o Bloco de Utilidades e Serviços. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver o andamento das obras do Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), que terá como principal finalidade a formação de mão de obra qualificada para atender às demandas das indústrias que se instalarão no CIPP.

Esta foi a quinta programação técnica realizada pela Rede. Já foram visitadas as obras da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, Centro de Eventos do Ceará, Complexo Castanhão e Arena Castelão. Além dos técnicos da SEPLAG e EMP, participaram membros da SDA, SECITECE, SEINFRA, SEJUS, SESA, SESPORTE, SETUR, SPA e SRH.

24.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara