No Dia da Indústria, Secretário destaca recorde de investimentos

30 de julho de 2012 - 16:28

Em cinco anos de Governo Cid Gomes foram investidos R$ 9,6 bilhões

Ao participar da solenidade do Dia da Indústria, realizada na noite da última quinta-feira, dia 26/07, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, representando o Governador em exercício, desembargador José Arísio da Costa, destacou “a revolução nos investimentos do Ceará, promovida sob a liderança do governador Cid Gomes, que promoveu a maior safra de investimentos, com um total de 9,6 bilhões de reais em cinco anos”, disse o Secretário. Eduardo Diogo salientou outro grande mérito da atual gestão, de investir mais, sem crescer o nível de endividamento. “Pelo contrário, o que constatamos é uma redução da dívida do Estado em comparação com o seu PIB”, acrescentou.

Durante a solenidade a Confederação Nacional da Indústria homenageou o cientista cearense Fernando Mendonça com a Ordem do Mérito Industrial. Foram homenageados pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará o empresário José Vilmar Ferreira, presidente da Aço Cearense, Maria Suzete Dias de Vasconcelos, presidente do Laboratório Madrevita, e Herbert Johnson Jr. (in memoriam), empresário americano precursor do grupo Johnson no Ceará, que receberam a Medalha do Mérito Industrial. O empresário Herbert Johnson Jr. foi representado pelo neto Connor Leipold.

O secretário Eduardo Diogo enalteceu o perfil dos agraciados. “São precursores em suas respectivas áreas, com atuações que confirmam serem pessoas à frente do tempo. São homenageados escolhidos com justiça, que representam exemplos para todos nós”, salientou o titular da SEPLAG.   

A solenidade realizada teve a presenças do senador Albano Franco, conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria, presidente da FIEC, Roberto Macedo, senador José Pimentel, deputado federal Mauro Benevides, deputada federal Gorete Pereira, ex-governador Adauto Bezerra, secretário da Controladoria Geral do Estado, João Alves de Melo, e do presidente da ADECE, Roberto Smith. 

30.07.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara