SEPLAG recebe equipe do Governo do Rio Grande do Norte

13 de agosto de 2012 - 17:21


Técnicos conheceram o Banco de Talentos

Equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e da Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN) realizou visita técnica à Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) para conhecer o Banco de Talentos do Estado do Ceará. A equipe do governo potiguar é formada por Selma Medeiros, Judithe Guerra, pedagogas da EGRN e Ricardo Amaral, técnico da escola, que elogiaram o Banco de Talentos, principalmente porque permite que seja adaptado à realidade do estado potiguar. Selma Medeiros disse que o objetivo da visita era saber como “o sistema nasceu e como estava funcionado hoje”. Para a Selma “foi interessante observar o andamento do banco, que muito pode ajudar na gestão pública do nosso estado (Rio Grande do Norte)”.

Andréa Guimarães, Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEPLAG, disse que “o Banco de Talentos constitui-se numa ferramenta moderna que muito pode contribuir para a gestão estratégica de pessoas. O intercâmbio com outros Estados é sempre positivo para troca de experiências, principalmente neste momento onde banco encontra-se em fase de aperfeiçoamento.” O banco é um instrumento de gestão estratégica de pessoas à medida que auxilia na adequada ocupação de cargos técnicos e/ou gerenciais disponíveis e possibilita a realização de cruzamentos do perfil dos servidores com o perfil da demanda pelos diversos órgãos/entidades governamentais. O banco facilita processos de recolocação de servidores, internamente no seu próprio órgão de origem, compatibilizando o perfil profissional e pessoal com as atividades a serem desenvolvidas, facilitando o recrutamento interno quando necessário e possível.

Os três técnicos do Rio Grande do Norte foram recebidos por Wagner Nery e Valberg Cavalcante, analistas de gestão pública e Bruno Alexandre, orientador de Célula de Suprimentos, ambos da SEPLAG. Eles fizeram uma exposição detalhada do Banco de Talentos, mostrando passo a passo cada etapa de funcionamento, desde o cadastro dos servidores até sua utilização pelas secretarias e órgãos vinculados.

13.08.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara