PAI inicia projeto de preparação para aposentadoria

16 de agosto de 2012 - 13:38

Primeira turma de 2012 reuniu servidores de diversos órgãos

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), iniciou nesta segunda-feira, 13 de agosto, a primeira turma deste ano do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (PIPA), que tem como foco o empreendedorismo. Participam servidores do TCM, SESA, SEDUC, SEPLAG, Polícia Civil, SECULT, STDS, Ematerce e Assembleia Legislativa.

A aula inaugural foi proferida por Marcos Cavalcante, responsável pela execução do PIPA 2012, que tem como objetivo minimizar os impactos decorrentes da transição para a nova fase de vida e contribuir para que os servidores ingressem de forma confiante e orientada na aposentadoria.  Segundo a assessora Tamar Pinheiro, responsável pelo acompanhamento do projeto, o PIPA não tem caráter de fomento à aposentadoria.

O curso tem carga horária de 112 horas/aula teóricas e práticas, com metodologia que oferece suporte às tomadas de decisões, envolvendo a problemática da aposentadoria e a elaboração de projetos sócio-produtivos que serão elaborados durante o curso. Esses projetos servirão como contribuições efetivas para os participantes que optarem por aposentar-se bem como para os que optarem por continuar em suas instituições.

16.08.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (    comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara