Secretário enfatiza participação do comércio na economia

30 de agosto de 2012 - 13:21


Eduardo Diogo representou Governador em solenidade da Fecomercio

Ao representar o governador Cid Gomes na solenidade de outorga da Medalha Clóvis Arrais Maia, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, citou a participação do setor do comércio na economia do Estado, com uma participação que chega a 70%, alcançando no ano passado um crescimento de 4,9%. “É fruto de uma grande aliança que o Governador Cid Gomes lidera com a sociedade cearense, realizando um Governo marcado pelo caráter, trabalho, lealdade e gratidão”, salientou o secretário da SEPLAG.

A entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia é uma iniciativa da Federação do Comércio (Fecomercio), outorgada em sua vigésima edição ao Sr. Alberto Farias. Durante a solenidade foram homenageados também a ex-Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, com a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços no Âmbito de Atuação do SESC – João Luiz Ramalho de Oliveira; e o ex-senador e deputado federal Mauro Benevides, com a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços no Âmbito de Atuação do SENAC – José Leite Martins.

O secretário Eduardo Diogo enalteceu também as qualidades dos homenageados. “São currículos que dispensam apresentações. Não se pode acrescentar uma palavra”, disse o titular da SEPLAG, citando o ex-senador Mauro Benevides como uma referência na política cearense, a ex-procuradora Geral de Justiça Socorro França, pela competência, esforço e garra, e  Alberto Farias, como uma pessoa que acrescenta muito ao segmento comercial do Estado.

O trabalho de Luiz Gastão Bittencurt na presidência da Fecomercio foi destacado também pelo secretário da SEPLAG. “Quando presidia a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, fui testemunha do seu trabalho para aglutinar as federações do Comércio Varejista e Atacadista, com sua visão de futuro e habilidade”, lembrou Eduardo Diogo.

30.08.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (     comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara