Secretário coordena reunião com Banco Mundial

3 de setembro de 2012 - 19:24


Banco prevê investimento de U$ 350 milhões no Ceará

O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, coordenou nesta segunda-feira, 03/09, reunião com consultores do Banco Mundial sobre o projeto a ser financiado pelo novo empréstimo denominado Programa para Resultados (P4R), que prevê investimento de U$ 350 milhões. A reunião é um desdobramento do workshop Gestão Pública, Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades Sociais e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará, realizado no final de maio passado, com a presença do governador Cid Gomes. O secretário orientou novos estudos, no sentido de “avançar nas propostas para termos uma visão geral para cada um dos quatro temas do projeto”.

Eduardo Diogo disse que o principal objetivo do projeto é apoiar o crescimento econômico com redução da pobreza e sustentabilidade ambiental, assim como a modernização institucional do Estado. Especificamente, os temas são: crescimento econômico, redução das desigualdades sociais, sustentabilidade ambiental e gestão pública. Durante a reunião o consultor do Banco Mundial, Thomas Kenyon, fez uma exposição detalhando os procedimentos do P4R. O grupo tem reuniões durante toda esta semana com vários órgãos do Governo do Estado, entre eles na próxima quinta-feira, dia 6/9, na SEPLAG, com o Secretário. A missão do Banco Mundial tem programada mais três vindas este ano a Fortaleza para tratar do assunto, em 19 de setembro, no inicio de outubro e no dia 12 de novembro. A assinatura do contrato está prevista para junho de 2013.

A reunião teve as presenças do consultor do Banco Mundial, Thomas Kenyon, dos secretários adjuntos Philippe Nottinghanm da SEPLAG, e Mário Fracalossi, da Secretaria das Cidades, e do Diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba. O encontro teve também a presença dos especialistas do Banco Mundial, Anita Fiori, Bob Hedgson, Gunars Platais, Jose Manual Alvarez e Marcos Thadeu Abicalil, além Austin Kilroy, membro do P4R.

03.09.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (     comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara