PIB do primeiro semestre será anunciado nesta terça-feira

11 de setembro de 2012 - 11:10

Anúncio será feito durante entrevista coletiva na SEPLAG

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), divulga nesta terça-feira, dia 11,  às 14 horas – em entrevista coletiva  do secretário Eduardo Diogo e do diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba -, o detalhamento do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral e semestral. Também vai ser lançado o segundo número do de Boletim de Conjuntura Econômica do Ceará.

Na última quinta-feira, dia 6, durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste, Ary Joel Lanzarin, o governador Cid Gomes disse que o crescimento do PIB do Ceará no primeiro de 2012 chegou a 2,9% em relação ao período anterior. Esse percentual é 4,8 vezes maior que o PIB nacional, que obteve 0,6% no primeiro semestre deste ano.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, será feita uma contextualização da situação macroeconômica mundial e nacional e o desdobramento na economia cearense, com uma análise, logo em seguida, do comportamento setorial do PIB, envolvendo uma avaliação minuciosa do comportamento de cada um dos principais setores da economia cearense.

Também vão ser mostrados os indicadores relativos à conjuntura econômica estadual no segundo trimestre de 2012, bem como no primeiro semestre deste ano. A entrevista coletiva ocorre no edifício se de da Seplag, 3º andar, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba.

11.09.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara