Secretário tem encontro com empresários de turismo

14 de setembro de 2012 - 18:20


Eduardo Diogo apresentou números do desenvolvimento do Ceará

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, participou da Reunião Anual de Pensamento Estratégico do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), realizada no Complexo Turístico Beach Park, na manhã desta sexta-feira, dia 14/09. Ao falar aos associados do Sindepat, o Secretário da SEPLAG destacou dois pontos: o crescimento do volume de investimentos feitos pelo Governo do Ceará na gestão do governador Cid Gomes e a importância do debate sobre melhorias da gestão pública brasileira.

Eduardo Diogo salientou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Cid Gomes com foco no crescimento com desenvolvimento. “A partir de 2007 até agora, o Governo do Estado já investiu R$ 9,6 bilhões, o que coloca o Ceará como primeiro do Brasil em nível proporcional e quarto em valores absolutos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Tudo isso sem aumentar a dívida pública”,  enfatizou Eduardo Diogo.

O Secretário acrescentou que mesmo com todo esse volume de recursos aplicados, o endividamento do Estado caiu no mesmo período, de 64% para 48% com relação à Receita Corrente Líquida; e de 8,4% para 6,3% em relação ao PIB. Isso é gestão com planejamento eficiente”.

Eduardo Diogo destacou ainda as ações que estão sendo desenvolvidas pelos secretários da Administração/Gestão de todo o Brasil, por meio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para colocar o tema da gestão pública no debate nacional.

Criado em 2003, o Sindepat é resultado da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil, contando atualmente com 17 associados de nove estados. A reunião deste ano teve início na quinta-feira, dia 13/09, e foi concluída nesta sexta-feira (14/09).

14.09.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara