Secretário participa de encontro da Agenda de Gestão Pública

17 de setembro de 2012 - 19:48

Reunião termina nesta terça-feira, em Brasília 

O secretário do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Eduardo Diogo,  participou da solenidade de instalação da Oficina Preparatória, promovida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para debater e propor a Agenda de Gestão Pública entre União e Estados sobre a temática de melhorias e inovação da gestão pública.

Na ocasião, Eduardo Diogo agradeceu ao Ministério do Planejamento pela realização “desse grande fórum para que, de mãos dados, possamos contribuir nesse grande eixo que interessa a todos nós que é o fortalecimento da gestão pública nacional, repercutindo nos 27 estados e 5.564 municípios”. Em nome do Consad, Eduardo Diogo, disse que o colegiado estará sempre à disposição do Governo Federal para “que possamos aperfeiçoar essa relação”.

O secretário da SEPLAG e presidente do Consad lembrou que no último dia 6 de junho, foram definidos os temas dessa agenda, “numa grande aliança com o Governo Federal, Banco Interamericano e Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). “Naquele momento, consolidamos de modo muito participativo e coletivo os itens focados nas áreas de gestão, que abordaremos agora, e planejamento, que trataremos num momento seguinte.

Eduardo Diogo lembrou que já está agendado para o dia 10 de outubro próximo, em Brasília, um Café Parlamentar, que vai coincidir com a reunião do Fórum do Consad. “Teremos a oportunidade de, juntamente com a Frente Parlamentar Mista de Gestão Pública, colocarmos mais uma vez os itens da Agenda Federativa em pauta”, salientou o presidente do Consad.

Durante o Café Parlamentar, o colegiado do Consad terá oportunidade de conversar com os parlamentares da Frente, ponderando sobre os assuntos que tramitam no Congresso e que  tem repercussão muito grande nos estados.  

A Oficina Preparatória foi aberta na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença da assessora especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Paula Ravanelli Lousada, do represente do BID, Paulo Farias, e do secretário do Planejamento do Distrito Federal e vice-presidente do Conseplan, Luiz Paulo Barreto, além de técnicos do Ministério do Planejamento e de vários estados. O encontro será concluído nesta terça-feira.                l 

17.09.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br  / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara