Conselho Gestor do CIPP tem novo encontro na SEPLAG

16 de outubro de 2012 - 19:35


Secretário definirá com Governador data da reunião com os conselheiros  

O Conselho Gestor do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 16, na Secretaria do Planejamento e Gestão, para preparar o material a ser apresentado ao governador Cid Gomes, com base nos encaminhamentos solicitados na reunião de 31 de maio, no Palácio da Abolição, quando o Governador distribuiu as demandas em três áreas: capacitação, oportunidades de negócios e ocupação territorial.

Durante a reunião desta terça-feira, presidida pelo secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, foi feita a apresentação do Planejamento Estratégico para Educação Profissional. Ao final, o presidente da FIEC, Roberto Macedo, destacou ser a reunião muito importante para o desenvolvimento do Estado. Disse ainda o presidente da FIEC que o trabalho apresentado sobre o tema capacitação “não é uma peça acabada. É uma proposta dinâmica para ser trabalhada diuturnamente”.

O presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, João Porto Guimarães, informou que os estudos preliminares sobre oportunidades de negócios já estão prontos para serem apresentados ao governador. A pauta da reunião abordou ainda os novos acessos ao CIPP, a contratação de uma empresa para atuar em sociedade com a Cagece no projeto do emissário submarino, a implantação de delegacias e o projeto de Internet por meio do Cinturão Digital.

O secretário Arruda Bastos, da Saúde, falou sobre a situação das unidades de saúde que vão integrar a rede atendendo aos municípios da região, que ganhará um hospital regional de alta complexidade. O secretário da Saúde destacou ainda a situação das policlínicas, centros de especialidades odontológicas e unidades de pronto atendimento já inauguradas, concluídas e em construção, bem como a extensão dos serviços do Samu.

O secretário Eduardo Diogo definiu a formação de um grupo que trabalhará na integração do plano diretor do Complexo do Pecém e dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. No próximo dia 5, às 15 horas, na SEPLAG, o grupo apresentará o contexto final do trabalho aos 30 integrantes do Conselho Gestor do CIPP.

Participaram ainda da reunião o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, o presidente da Adece e representante do Cede, Roberto Smith, o secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi,  o secretário executivo da Infraestrutura, Joaquim Firmino, e o presidente da Etice, Fernando Carvalho.

Concluída essa etapa, o secretário Eduardo Diogo definirá com o governador Cid Gomes a data da nova reunião com os conselheiros, quando será assinada a nova composição do Conselho Gestor, nomeados os integrantes da Unidade Gestora, composta por um presidente e três diretores, indicados por entidades da iniciativa privada, e apresentados os relatórios finais nas áreas de capacitação, oportunidades de negócios e ocupação territorial.

16.10.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara