ISSEC visita entidades de saúde em Belo Horizonte e Salvador

17 de outubro de 2012 - 12:30

Objetivo foi conhecer a dinâmica do modelo de gestão

A superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), Lúcia Rocha, visitou nos dias 9 e 10 de outubro o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). A visita de benchmarking teve como objetivo principal conhecer a dinâmica da gestão do instituto que é referência na Assistência à Saúde aos quase 880 mil segurados.

Juntamente com representantes do Instituto de Saúde dos Servidores de Alagoas, o grupo se reuniu com as equipes da Assessoria de  Políticas e Regulação em Saúde para ter mais informações sobre a rede assistencial e conhecer os processos de trabalho que envolvem regulação, auditoria, tabelas, protocolos, contratos e sistema de autorização e faturamento eletrônico do instituto.

Durante o encontro, a presidente do IPSEMG, Jomara Alves, informou ao grupo que a Assistência à Saúde oferecida aos servidores de Minas Gerais está entre as maiores do ramo no país. Em número de beneficiários, equivale à 14ª operadora de planos de saúde do Brasil, à segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais e à maior autogestão de planos de saúde do Estado.

Participaram ainda da visita institucional à Minas Gerais a superintendente-adjunto, Katerine Jucá e a gerente de contas, Márcia Cunha.

Além de Belo Horizonte, o ISSEC recentemente enviou à Bahia uma equipe para conhecer o Plano de Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual (Planserv), em Salvador. O ISSEC foi representado pela superintendente-adjunto, Katerine Jucá; a diretora técnica de saúde, Maria Pereira Cavalcante e o analista de sistemas da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação, Dilson Ramalho.

O grupo teve a oportunidade  de conhecer a Coordenação de Relacionamento dos Beneficiários e Prestadores; Coordenação de Controle; Coordenação de Tecnologia e  Informação; Assessoria Técnica/Jurídico e   Credenciamento; Coordenação do Fundo de Custeio; Ouvidoria e Assessoria de Comunicação.

17.10.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara