Corrida do Servidor Público reúne 240 atletas

23 de outubro de 2012 - 14:06


Participante da Corrida, o secretário Eduardo Diogo destacou a integração

Cerca de 240 servidores participaram da II Corrida do Servidor Público, realizada no último sábado, dia 20/10, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. A iniciativa fez parte da programação da Semana do Servidor Público 2012, promovida pelo Governo do Estado, por meio das secretarias do Planejamento e Gestão, Cultura e Esporte, e Escola de Gestão Pública. Os atletas se dividiram nas categorias feminino e masculino e por idade: 18 a 35 anos, 36 a 45 anos, 46 a 55 anos e 56 acima. Estreantes e experientes, os atletas se empenharam e todos concluíram a prova, que teve percurso de 5.680 m.

Entre os participantes, estava o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, que esteve presente também à primeira edição da corrida, em 2011. “A ideia é criarmos ações que possam integrar mais os servidores públicos do Estado. Essa integração é fundamental até do ponto de vista da gestão, pois quando as pessoas vão discutir assuntos formais, já têm outro relacionamento construído fora da área de trabalho. Isso favorece a tomada de decisões e gera um maior aperfeiçoamento, eficiência e eficácia nas ações”, afirmou o secretário.

Para o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, a participação dos servidores aumenta a cada ano. “O número de inscrições e a participação de pessoas do interior está sendo cada vez mais numerosa. A gente fica muito feliz pois é um momento especial para os servidores e também para o Governo, que ganha com a integração dos participantes”, diz Arruda.

Foi a primeira vez que Gisele Matos, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), participou da Corrida do Servidor Público. Gisele não é estreante em corridas, mas a diversão foi o principal motivo que a levou a se inscrever. Esta também foi a prioridade de Beth Matos, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). “Me inscrevi por gostar do esporte e achar muito banaca essa iniciativa do governo em prestigiar o servidor desta forma. Pretendo fazer um bom tempo, mas me divertir é o mais importante de tudo”, afirma Beth.

O grande campeão da competição foi José Kildo, do Ministério Público. Ele foi o primeiro atleta, independente das categorias, a completar o percurso. Kildo treina há 10 anos e conquistou a segunda colocação do ano passado. “Foi uma vitória merecida, pois há 10 anos que estou no esporte. Já ganhei também outras corridas, como a do Sesc e da Unifor”, orgulha-se.

 
23.10.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara