Philipe Nottingham coordena reunião com o Banco Mundial

5 de novembro de 2012 - 14:42


Programa P4R prevê investimento de U$ 350 milhões no Ceará

O Secretário do Planejamento e Gestão (SEPLAG) em exercício, Philipe Nottingham coordenou nesta última quinta-feira, 01/11, reunião com Secretários de Estado e Tomas Kenyon, Gerente do Programa para Resultados (P4R) do Banco Mundial. O programa prevê investimento de U$ 350 milhões no Ceará e ajuda ao Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental no Ceará. 
 
A Coordenação do P4R no Estado, realizada pelo IPECE, fez exposição da proposta dos indicadores do projeto, resultado das discussões nos últimos dois meses entre os técnicos de vários órgãos do Estado e os especialistas do Banco Mundial. Flávio Ataliba – Diretor Geral do IPECE informou que, dando continuidade a esse processo, está prevista uma reunião com o Governador Cid Gomes no próximo dia 16/11 e os secretários de Estado envolvidos no projeto. A missão do Banco Mundial voltará na semana de 19/11, quando serão realizadas novas reuniões com os representantes dos órgãos e do Banco, para a definição das metas e do cronograma de desembolso.   A assinatura do contrato do Governo do Estado com o Banco Mundial está prevista para junho de 2013.

Participaram da reunião os secretários Nélson Martins, do Desenvolvimento Agrário, Arruda Bastos, da Saúde, secretário adjunto Mário Fracalossi, das Cidades, secretário adjunto Almir Bittencourt, da Ciência e Tecnologia, secretário executivo Ramon Rodrigues, da Recursos Hídricos, presidentes Flávio Ataliba, do IPECE, Lindenberg Gonçalves, do NUTEC, Haroldo Rodrigues, do FUNCAP, Rennys Frota, da Companhia de Gestão de Agua, Lena Neiva, Diretora da Escola de Gestão Pública e  Thomas Kenyon, Gerente do Projeto do Banco Mundial.

05.11.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara