Secretário propõe ações conjuntas com o CLAD

5 de novembro de 2012 - 15:19


Eduardo Diogo participou do Congresso Anual na Colômbia

O Centro Latino Americano para o Desenvolvimento da Gestão (CLAD) promoveu seu 17º Congresso Internacional, em Cartagena das Índias, na Colômbia, reunindo mais de 2 mil participantes. Entre eles estavam o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), Eduardo Diogo, a secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais e vice-presidente do CONSAD, Renata Vilhena, o secretário da Administração da Bahia, Manuel Vitório, o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Giuseppe Vecci, e o secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim. Estiveram presentes também a secretária adjunta de Gestão Pública de São Paulo, Cibele Franzese, e o ex-presidente do CONSAD, Paulo César Medeiros.

Durante o evento, o presidente Eduardo Diogo fez uma apresentação do CONSAD ao secretário geral do CLAD, Gregório Monteiro, mostrando a estrutura, missão, objetivos, congressos e fóruns. Na ocasião, Eduardo Diogo propôs uma aproximação das duas entidades para a realização de ações conjuntas voltadas para o fortalecimento do tema gestão pública, além de convidar o secretário geral para participar do VI Congresso CONSAD de Gestão Pública, programado para abril de 2013, em Brasília.

O Congresso do CLAD é anual, sendo reconhecido como um dos mais importantes congressos em gestão pública, reunindo dirigentes, servidores e pesquisadores de países iberoamericanos para apresentação de painéis, além de conferências com especialistas internacionais. A edição deste ano, realizada entre os dias 30/10 e 2/11, teve como foco principal a Reforma do Estado.  

Atualmente, o CLAD é presidido pelo Brasil, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que designou o secretário-executivo adjunto, Walter Correia, para ocupar o cargo.

05.11.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara