Novo modelo do consignado em operação no dia 26

14 de novembro de 2012 - 03:00

Eduardo Diogo terá reunião com servidores na próxima terça-feira

O novo modelo de concessão de crédito consignado para os servidores públicos do estado começará a operar a partir do próximo dia 26. O anúncio foi feito pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, na manhã desta terça-feira, dia 13, após informar a suspensão pela Justiça da liminar concedida em favor da empresa ABC – Administradora Brasileira de Cartões. “O procurador geral Fernando Oliveira me informou mesmo antes de recebermos a notificação da decisão judicial”, revelou o titular do Planejamento e Gestão.

Eduardo Diogo informou ainda que terá uma reunião na próxima terça-feira, dia 20, na SEPLAG, com as entidades representativas dos servidores públicos estaduais para fazer a apresentação do novo modelo e fornecer as orientações para utilização do novo sistema, que passa a ser gerenciado pela SEPLAG conforme pactuado com os servidores em audiência pública realizada na SEPLAG em 25 de abril último. 

A contratação de empréstimo pelo novo modelo será feita de forma direta pela SEPLAG, que ficará responsável pelo controle da margem consignável para concessão de empréstimo, sem ônus para os servidores. “Vamos proporcionar uma série de facilidades para o servidor acessar o crédito, em taxas de juros melhores, inclusive com a possibilidade de migração das dívidas dentro desse novo formato, com as duas instituições credenciadas, no caso Bradesco e Caixa Econômica”, pontuou Eduardo Diogo, garantindo que a SEPLAG estará atenta para que o servidor possa ter as melhores condições para empréstimos. 

06.11.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara