Novo modelo de crédito consignado na segunda-feira (26)

21 de novembro de 2012 - 03:00

SEPLAG reúne representantes de servidores e bancos 

No encontro que teve no final da tarde desta terça-feira, dia 20, com representantes de entidades representativas dos servidores públicos estaduais, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, confirmou para a próxima segunda-feira, dia 26, o início de operação do novo modelo de crédito consignado. O atual modelo funcionará somente até esta quarta-feira, dia 21, sendo fechado na quinta, para que na próxima segunda-feira o novo sistema, que terá a SEPLAG como gestora do controle da margem consignável dos empréstimos, comece a ser implantado e implementado, “conforme foi pactuado com os servidores na audiência pública de 24 de abril”, lembrou Eduardo Diogo.

O objetivo do encontro, realizado na Sala de Reuniões da SEPLAG, com a presença também de representantes da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, instituições credenciadas para operar o crédito consignado, foi sintonizar e nivelar as informações com todas as partes envolvidas no processo, além de esclarecer as dúvidas sobre a operacionalização do novo modelo.

Eduardo Diogo lembrou ainda o empenho do Governo do Estado para para atender demandas apresentadas pelos servidores da audiência pública de abril, como a implantação de um programa de orientação financeira. “Promovemos, por meio da Escola de Gestão Pública, cursos e seminários envolvendo servidores dos 66 órgãos e entidades da administração pública estadual, inclusive com a publicação e distribuição de cartilha com Dicas Econômicas para orientar o servidor”, acrescentou o titular da SEPLAG.

O Secretário revelou que a orientação do governador Cid Gomes é que esse Programa de Orientação Financeira continue a proporcionar capacitação ao servidor para que possa estar mais esclarecido para optar pela melhor proposta na hora de contratar empréstimo bancário. Conforme Eduardo Diogo, a SEPLAG terá papel de fiscalizador no novo modelo para que o servidor possa ter as melhores condições para contrair empréstimo. “O novo sistema proporcionará, dentre as diversas  funcionalidades, a facilidade para que o contratante possa dispor da melhor taxa”, reforçou Eduardo Diogo.

21.11.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara