Secretário debaterá políticas públicas para comércio e serviços

23 de novembro de 2012 - 03:00

Simpósio é iniciativa do MDIC e será realizado em Brasília

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, participará do I Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS, a ser realizado em Brasília, nos dias 28 e 29 de novembro no Centro de Convenções Brasil XXI. O simpósio é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no âmbito do Plano Brasil Maior (PBM) e do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, e pretende se firmar como referência no debate sobre comércio, logística e serviços, além de ajudar a disseminar, no Brasil, o conhecimento sobre o setor.

O evento é coordenado pela Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o Sebrae, reunindo representantes de ministérios e agências do governo federal, secretarias estaduais e municipais, juntas comerciais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais.

A programação do simpósio inclui apresentação de painéis sobre temas, como simplificação do ambiente de negócios, qualificação profissional, perspectivas dos setores de comércio e serviços na economia internacional, inovação, certificação, relações de consumo, entre outros.

Também serão realizados encontros dos conselhos de competitividade de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos e da coordenação sistêmica de Bem Estar do Consumidor, que fazem parte da estrutura do Plano Brasil Maior e tem o objetivo de desenvolver agendas setoriais e sistêmicas.

Durante o evento, além de reuniões oficiais e debates serão apresentados novos instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

23.11.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara