Fórum da Saúde do Servidor Público 2012

28 de novembro de 2012 - 03:00

Evento será realizado no próximo dia 4 de dezembro

“As estratégica de promoção da saúde do servidor público estadual no trabalho” será o tema do Fórum da Saúde do Servidor Público 2012 que será realizado no próximo dia 4 de dezembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). O evento é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da SEPLAG e organização da Escola de Gestão Pública (EGP).

O evento, segundo o Coordenador da Perícia Médica, coronel Barreto Dias, “propõe-se a ser um espaço coletivo com a finalidade de discutir estratégias de promoção de saúde no serviço público estadual, permitindo a troca de experiências e políticas de outras esferas da administração pública e reflexões para a criação de novas perspectivas e desafios”. O evento terá como público alvos servidores públicos, estudantes de áreas afins, profissionais da área da saúde, centros de referência em saúde do trabalhador e profissionais de área de gestão de pessoas.

O fórum será iniciado às 8 horas, com solenidade de abertura e a conferência “Saúde e Trabalho: os determinantes sociais do processo saúde/doença na contemporaneidade”, pelo professor Dr. Jackson Sampaio. A programação da manhã será encerrada com a realização da mesa redonda sobre “As Exigências no Mundo do Trabalho e suas Repercussões para a Saúde do Trabalhador/Servidor Público”.  

O fórum será retomado a partir das 14 horas, com mesas redondas sobre “Afastamentos do Trabalho por Motivo de Saúde e a Política de Saúde do Trabalhador no Estado do Ceará” e “Experiências de políticas de Promoção da Saúde do Trabalho”.  

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3101.3832 e pelo email inscricao.presencial@egp.ce.gov.br,