Servidores concluem curso do PIPA

30 de novembro de 2012 - 03:00

A iniciativa é do Programa de Ação Integrada para o Aposentado

Cento e nove servidores públicos estaduais participaram do Seminário de Encerramento do Programa Integrado de Preparação para a Aposentadoria (PIPA) 2012, realizado na tarde desta sexta-feira, dia 30/11, no auditório do SEBRAE. Todos participaram do curso de 112 horas, num período de três meses.

A abertura do seminário teve a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, do secretário executivo da SEPLAG, Marcos Brasil, da coordenadora do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) e do professor Francílio Dourado Filho, que proferiu palestra sobre “O Aposentado Empreendedor”.

Eduardo Diogo manifestou sua satisfação de estar mais uma vez num evento do PAI, resultado do trabalho da equipe do Programa. “Esse seminário representa o coroamento das turmas formadas pelo PIPA. Trata-se de uma iniciativa que tem êxito pelo apoio das secretárias e entidades do do Estado. É mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para na preparação para a aposentadoria”.

A coordenadora Guirlanda Ponte lembrou que as potencialidades do servidor não se encerram com o fim de uma carreira. “A aposentadoria é uma estação de passagem”, disse a coordenadora, destacando que o projeto PIPA representa a gratidão do Estado com os servidores. O secretário executivo Marcos Brasil lembrou que a essência hoje de empreendedor é muito abrangente, ultrapassando a esfera empresarial. “É uma satisfação ver a conclusão do PIPA falando de empreendedorismo na casa do empreendedor”, disse o secretário executivo.

Os servidores são das secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Planejamento e Gestão, e Trabalho e Desenvolvimento Social, além do Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Infantil Alberto Sabin, Hospital de Messejana, Laboratório Central, Instituto de Prevenção do Câncer,  Polícia Civil,  Ministério do Exercito, Escola de Gestão Pública e Instituto de Saúde dos Servidores.

30.11.2012
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara