SEPLAG reúne MENP e faz balanço geral

27 de dezembro de 2012 - 20:29


Foi o 23º encontro entre representantes do Governo e dos servidores

Mais uma reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27/12, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG). O encontro foi o 23º deste ano entre representantes do Governo e da bancada dos servidores de diversas categorias.

Na ocasião, o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, fez um balanço geral das ações do Governo voltadas para a categoria dos servidores, apresentando as conquistas alcançadas durante o Governo Cid Gomes. O Secretário recebeu da direção do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Est. aduais do Ceará (Fuaspec) a pauta de reivindicações da categoria e agendou a primeira reunião da MENP em 2013 para o dia 7 de março, às 11 horas, recomendando que durante os meses de janeiro e fevereiro a Secretaria Executiva da MENP, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEPLAG e dirigentes do Fuaspec fizessem reuniões para definição das prioridades da pauta a ser tratada no encontro de março. Eduardo Diogo também defendeu o fortalecimento das mesas setoriais.

Ao concluir a reunião, o Secretário da SEPLAG lembrou o empenho do governador Cid Gomes no atendimento a muitas demandas da categoria. “Tenho convicção de que o Governador fez todo o possível para atender ao máximo, reconhecendo o valor do servidor público nos resultados apresentados pelo Governo”. Destacou também que o servidor deve estar atento à saúde financeira do Estado, “para que possamos buscar os aperfeiçoamentos num debate com foco na realidade”, mas advertiu que o Estado fecha o ano de 2012 superando no item despesa com pessoal mais de 50% da Receita Corrente Líquida. “É a primeira vez que ultrapassamos a faixa de 50%”, acrescentou Eduardo Diogo.  

Representando a bancada do Governo participaram também da reunião o procurador Ariano Pontes, da PGE, o secretário executivo Marcos Coelho, da SEFAZ, e a secretária executiva do Gabinete do Governador, Ariana Falcão. A bancada dos servidores teve a participação de Rita Galvão, do Mova-se, Ana Ferreira, do SINTAF, Jerusa Matos, da ASNUT e Eliene Uchoa, do Sindetran, e P. Queiroz, Aspramece.

27.12.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara