Governo disponibiliza tecnologia para Prefeitura

4 de fevereiro de 2013 - 22:40

Assunto foi tratado em reunião na SEPLAG

Dentro da política de apoiar as gestões municipais cearenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), iniciou nesta segunda-feira, dia 04/02, entendimentos com a Prefeitura de Fortaleza. O assunto foi tratado durante reunião entre o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, e o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, além de técnicos das duas secretárias.
Para o secretário Eduardo Diogo, essa integração administração entre Estado e Município faz parte dos compromissos de campanha do governador Cid Gomes e trará grandes benefícios para o cidadão cearense.

Durante a reunião, Governo e Prefeitura trataram inicialmente da transferência de tecnologia e disponibilização de sistemas operacionais, como a implantação do Webmapp, permitindo ao prefeito Roberto Cláudio utilizar o sistema Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP). O projeto permite ao Governador aprovar e monitorar a execução dos projetos da administração pública estadual.

A meta é que, a partir de março, a Prefeitura possa controlar os projetos municipais através do MAPP. Isto permitirá priorizar os projetos, e acompanhar sua execução com informações precisas. O projeto se comunica em tempo real com os sistemas de pagamentos e tem um acompanhamento físico sistemático atrelado aos pagamentos, permitindo aos gestores tomar decisões rápidas sobre as dificuldades que acontecem durante implantação dos projetos, ou mesmo se antecipar e evitar os problemas.

O sistema MAPP será transferido e adaptado durante o mês de fevereiro e passará a ser utilizado pela Prefeitura no mês de março, permitindo ao prefeito Roberto Cláudio, secretários e demais gestores, a sua utilização para assegurar maior agilidade na execução dos projetos.

04.02.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara