Secretário entrega Mensagem do Governador na Assembleia

5 de fevereiro de 2013 - 19:23

Documento apresenta o resultado das ações do Governo em 2012

O Secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, compareceu na manhã desta terça-feira, dia 05/02, ao plenário da Assembleia Legislativa para fazer a entrega da Mensagem de 2013, contendo a prestação de contas das ações do governador Cid Gomes na abertura dos trabalhos legislativos deste ano. O presidente do Poder Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque, presidiu a sessão, e a leitura da mensagem foi feita pelo terceiro secretário da Mesa Diretora, deputado João Jaime. A mensagem foi entregue para apreciação dos deputados.

Em entrevista à imprensa, o secretário Eduardo Diogo avaliou como bastante positivo os resultados alcançados pelo Governo Cid Gomes no ano passado, apesar das dificuldades decorrentes da seca no Estado. O Secretário da SEPLAG reportou-se também às perspectivas para o ano de 2013, considerando como um grande destaque, dentre as principais obras, a implantação do primeiro trecho de 253 quilômetros do Cinturão das Águas, num investimento da ordem de R$ 496 milhões.

Eduardo Diogo deu relevância ainda aos mais de R$ 400 milhões destinados pelo Governo para ampliação de rodovias, bem como os R$ 350 milhões para ampliação do Porto do Pecém, “que também é muito importante, pois envolve uma infraestrutura fundamental para atração de novos investimentos, mantendo o nível de crescimento alcançado pelo Estado nos últimos anos”, reforçou Eduardo Diogo.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o governador Cid Gomes enfatizou o esforço que tem sido feito por uma gestão governamental renovada, marcada por uma administração fiscal-financeira responsável, para assegurar os resultados pretendidos de um projeto de Governo, iniciado em 2007, que tem como propósito primordial “fazer mais e melhor para todos”, “construindo um novo Ceará”.

Cid Gomes disse ter a certeza de que o Governo chega a 2013, após seis anos de muito trabalho, “avançando na nossa  capacidade de empreender, ousar, de enfrentar, com firmeza e otimismo, todos os desafios possíveis pela determinação de uma equipe empenhada em realizar políticas públicas efetivas capazes de promover mudanças em indicadores estratégicos, e, assim, conduzir o Ceará ao estágio de desenvolvimento sustentável”.

Ao concluir, Cid Gomes falou dos desafios de continuar avançando no projeto de desenvolvimento, “que exige, cada vez mais, competência, ousadia, visão de futuro, compromisso e união de forças”.

05.02.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara