Conselho do Fecop aprova 53 projetos

15 de março de 2013 - 20:00

O Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) aprovou 53 projetos de sete secretarias, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15/03, na Secretaria do Planejamento e Gestão, coordenada pelo titular da SEPLAG, Eduardo Diogo. Os projetos aprovados contemplam volume de recursos da ordem de R$ 177.865.526,38.

Dos 53 projetos aprovados, 16 são da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, 12 da Educação, 10 do Desenvolvimento Agrário, 7 das Cidades, 5 dos Recurso Hídricos, 2 do Esporte e 01 da Infraestrutura. Destacam-se a construção de escolas de ensino profissional em sedes municipais e de escolas de ensino médio em área rural, o projeto Juventude Empreendedora, Restaurante Popular Mesa do Povo e o da implantação do sistema de esgotamento sanitário em cidades do interior do estado, além do projeto Rio Maranguapinho e Cocó, trechos I, II e III.

O conselho aprovou ainda os projetos Hora de Plantar, de implementação do Garantia Safra, de produção de ovos e galinha caipira e de desenvolvimento da caprinocultura leiteira, bem como de bolsa estágio para alunos das escolas estaduais. Os conselheiros aprovaram também o projeto Viva+, que visa promover ações para o desenvolvimento humano saudável de jovens e adultos, e o Segundo Tempo, para jovens expostos a riscos sociais.

Além do secretário Eduardo Diogo participaram da reunião os secretários Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário, Gony Arruda, do Esporte, Francisco Pinheiro, da Cultura, e o presidente do Conselho Estadual da Educação, Edgar Linhares, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado e das secretarias da Fazenda, Cidades e Educação.

A reunião marcou a despedida da gerente do Fecop, Flávia Teixeira, que está assumindo uma nova missão, agora na Prefeitura de Fortaleza. A nova gerente, Lara Costa, foi apresentada aos conselheiros pelo secretário Eduardo Diogo.

15.03.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara