SEPLAG reúne bancos para avaliar Sistema de Consignações

4 de abril de 2013 - 03:00

Módulo de compra de divida será implantado a partir do dia 15

O módulo de compra de dívida do Sistema de Consignações de Empréstimos para servidores do Governo do Estado do Ceará será implantado a partir do dia 15 abril, permitindo a compra automática. A data foi definida nesta quinta-feira, 04/04, pelo secretário Eduardo Diogo, da SEPLAG, em reunião com representantes do Bradesco e Caixa Econômica Federal.

No momento o serviço vem sendo feito com processos manuais através de email. A partir do próximo dia 15, com a informatização, o serviço será mais ágil, melhorando significativamente o atendimento aos servidores.

Com o novo sistema, o secretário Eduardo Diogo entende que ganham todas as partes envolvidas no processo, porque se terá um serviço mais ágil e com a mesma segurança. O titular da SEPLAG agendou para o dia 6 de maio, às 11 horas, uma nova reunião de avaliação e encaminhamentos, visando o aperfeiçoamento contínuo do serviço.

O segundo momento de ampliação do sistema de consignação será a implantação do serviço que permitirá ao servidor fazer uma simulação com base na sua margem, valor e prazo do empréstimo, e qual instituição oferece melhores condições de empréstimo. Esse novo módulo terá seu desenvolvimento iniciado a partir de 15 de abril.

 

04.04.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara